Concurso de ideias pela sustentabilidade

Amigos do Ambiente

Os objetivos do projeto

- Sensibilizar para a importância da preservação do meio ambiente - Conhecer hábitos de reciclagem - Conhecer hábitos de conservação da natureza - Sensibilizar para o uso correto de recursos - Sensibilizar para a importância de separação de resíduos - Desenvolver práticas de uso de energias renováveis - Promover socialização entre os alunos

Escola Profi. e Artística da Marinha Grande | Marinha Grande

Descrição

Este projeto visa sensibilizar para os problemas ambientais e a necessidade de preservar a natureza. Mais uma vez, requeremos um espaço físico que esteja permanentemente disponível a toda a comunidade escolar, bastando para isso requisitá-lo. Responsabilizam-se os seus utilizadores pela manutenção do local. Neste espaço será exposto cartazes de atividades intra e extra escola relacionadas com meio ambiente, serão elaborados e guardados projetos ilusivos a diferentes atividades e ainda estarão disponíveis jogos, concursos, e.o. Pretendemos criar um espaço lúdico-pedagógico em que de uma forma descontraída a comunidade escolar possa aprender mais acerca de hábitos ecológicos e a forma de perseverar o meio que nos rodeia. Os Professores responsáveis pela dinamização do espaço estarão com os alunos inscritos no clube uma vez por semana, em horário a definir. Neste horário será feita a planificação e concretização das atividades a realizar, nomeadamente a manutenção da horta pedagógica. Pretende-se também desenvolver atividades para o exterior, divulgar alertas e práticas ambientais.

Envolvimento dos alunos

Os temas tratados neste clube e as exposições e trabalhos a realizar estão inevitavelmente ligados a alguns temas tratados na disciplina da Área de Integração o que permite envolver todos os cursos.

Grau de ensino dos alunos envolvidos: Profissional.

Ações/Atividades

- Sensilização para a preservação dos recursos naturais - Manutenção da horta biologica

Recursos

Espaço Verde

Parcerias

CMMG Quercus

Calendarização

Todo o ano letivo

Fase em que se encontra

Desenvolvimento da projeto

Custos previstos

0 euros

Formas de financiamento previstas

sem formas de financiamento previstas

Publicado por: Escola Profi. e Artística da Marinha Grande

avatar

Professor coordenador da ideia: Elisabete Teixeira Saldanha Mendes